MENU

sábado, 4 de abril de 2015

FOTOS: PARA RECORDAR E REVIVER


A fotografia é imagem de um instante. Um instante que não volta mais, porém que ficou ali, eternizado, para ser visto, recordado, provocar boas lembranças.

É como se a imagem houvesse sido aprisionada, antigamente em um negativo ou no papel, depois de revelada. Hoje, com os avanços tecnológicos, aprisionada em um pen driver, um memory card, um celular ou um computador.

Não importa a forma como essa imagem foi capturada, se por um amador ou um profissional. O que importa é seu efeito, a sua força aos mostrar os bons momentos que um dia aconteceram ou pessoas que se foram, reverenciando a sua memória e amortecendo a saudade.

Nesta página colocamos algumas fotos de Dom Helder para que todos possam rever a imagem desse nosso tão querido profeta dos nossos dias.


LINHA DO TEMPO

SE TODOS FOSSEM IGUAIS A VOCÊ

Dom Helder gostava muito dessa música, sobretudo cantada por Elizeth Cardoso. Sabendo disso, certo dia, ela telefonou para ele e cantou a música ao telefone para que ele pudesse ouvi-la ao vivo.





                         A BANDA

Dom Helder gostava muito da banda e de Francisco Buarque de Holanda, como o chamava. Quando foi visitar o Dom, em julho de 1999, Chico cantou a Banda para um Dom Helder alegre que, animado, regia como um maestro. (ver vídeo em O DOM E EU – Encontro do dos Dons)






O HEROI DOM HELDER CAMARA, PAI 
DOS POBRES E IRMÃO DE JOÃO PAULO II


Nenhum comentário:

Postar um comentário