MENU

sábado, 4 de abril de 2015

FRASES

- "Ótimo que a tua mão ajude o voo... Mas que ela jamais se atreva a tomar o lugar das asas..."

- "A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."

- “Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes.”

- "Tenho pena, Senhor, dos sem-abrigo, e mais pena ainda dos instalados, dos enraizados, que fizeram da Terra morada permanente".

- "Quando as palavras somem, quando os cuidados adormecem, quando nos entregamos, de verdade, nas mãos do Senhor, o grande silêncio nos mergulha na paz, na confiança, na alegria ... E a voz de Deus se faz ouvir!"

- "O verdadeiro cristianismo rejeita a ideia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus".

- "Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo."

- "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca".

- “Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho todos os dias”.

- "Quando te cantarem loas e jogarem mantos sob os teus pés conta, os dias entre o Domingo de Ramos e a Sexta-feira Santa".

- "Faze com alma o que na vida te for dado fazer, mas não esqueças nunca de integrar-te nos grandes planos de Deus".

- "É importante alertar contra a tentação do egoísmo. A experiência demonstra que o egoísmo é fonte segura de infelicidade pessoal e de infelicidade em torno de si."

- "Se desejas dialogar, não te imponhas como inevitável total. Vai como parcela..."

- "Das barreiras a romper a que mais custa e a que mais importa é, sem dúvida, a da mediocridade."

- "Não te esqueças: ao carro empacado bastou um pequeno impulso dado por um carro amigo. A almas cansadas e vencidas basta por vezes ainda menos."

- "Rezo, cada vez mais, pela conversão do irmão do filho pródigo. Tenho no ouvido o aviso impressionante: 'O primeiro despertou de sua vida de pecado’. O segundo quando despertará de sua virtude?"

- "Tem carinho especial, Senhor, com as pessoas muito lógicas, muito práticas, muito realistas, que se irritam com quem crê no cavalinho azul".
- "Quando olhares em torno e tudo parecer treva, escuridão, fantasma, antes de clamar contra a maldade dos tempos e dos homens examina se estás sendo a luz que deves ser."

- "Não te deixes dilacerar entre o ontem e o amanhã. Vive sempre e apenas o hoje de Deus."

- "Há pessoas que, independentes de idade, pelo que são, pelo que dizem, pelo que fazem, são sempre meio-dia."

- "O segredo da perene juventude de alma é ter uma causa a que dedicar a vida."

- "Aprende com as ondas: recua, mas para voltar, para insistir, sem cansaço, sem desistência, noite e dia, enquanto a Mão Divina não der sinal de ter sido atingida a plenitude das grandes águas vivas."

- “É bom que ninguém se iluda, ninguém aja de maneira ingênua: quem escuta a voz de Deus e faz sua opção interior e arranca-se de si e parte para lutar pacificamente por um mundo mais justo e mais humano, não pense que vai encontrar caminho fácil, pétalas de rosas debaixo dos pés, multidões à escuta, aplausos por toda a parte e, permanentemente, como proteção decisiva, a Mão de Deus. Quem se arranca de si e parte como peregrino da justiça e da paz, prepare-se para desertos."

- “AS PESSOAS TE PESAM? Não as carregues nos ombros. Leva-as no coração.”

- “Que importa que ao chegar, eu nem pareça pássaro.  Que importa que ao chegar eu venha me arrebentando, caindo aos pedaços, sem aprumo e sem beleza. Fundamental é cumprir a missão e cumpri-la até o fim.”

 - “Partir, mais do que devorar estradas, cruzar mares ou atingir velocidades supersônicas, é abrir-se os outros, descobri-los, ir-lhes ao encontro."

- “Esperança é crer na aventura do amor, jogar nos homens, pular no escuro confiando em Deus.”

 - “‘Isto é o meu corpo’ –Quantos de nós, Senhor, admitiríamos ser chamados de ‘isto’?...”

- “Melhor do que o pão é a sua partilha, sua divisão!”

- “Parece-me igualmente fácil orar ao Senhor quando vemos o sorriso de uma criança, o sol que se ergue no horizonte, um avião a jato que passa nas alturas do céu. Em tudo isso e em todas as pessoas e coisas há sempre o sopro da criação.”

- “Há terra suficiente para todos, assim como há alimento para todos. Mas, enquanto o homem colocar o lucro como seu objetivo fundamental, não escaparemos jamais de absurdos gritantes como a superprodução de um lado, e a subnutrição de outro.”
- “Por que teria eu de ir em peregrinação a Belém, ao lugar histórico do nascimento do Cristo, se posso vê-lo renascer a cada instante, ao pé de mim? Ele poderá chamar-se João, Francisco, Antônio, Sebastião, Severino...Mas é, e será sempre, o Cristo!”

- “É incrível que no século dos computadores e das viagens espaciais o homem, podendo demonstrar que realmente participa do poder divino, por sua inteligência, permaneça ao nível dos macacos em termos de ação, incapaz de superar os estreitos limites do egoísmo!”

- “É digno de nota o fato de que em meu país, mesmo nas grandes cidades, há sempre pequenas comunidades homogêneas. O batismo e os sacramentos são ali cumpridos, em verdade, dentro do mais puro espírito comunitário!”

- “As três tentações relatadas por Lucas se resumem numa só: a tentação do prestígio, do poder. É a mesma com a qual, permanentemente, a Igreja se vê confrontada.”

- “Não sei qual, não sei quando, não sei como...Mas estou seguro de que o Senhor recuperará a Igreja do Cristo, libertando-a das engrenagens financeiras. Ele o fará, e ela sairá ensanguentada e nua, porém mais bela do que nunca!”

- “Querer ficar na lembrança dos homens é ingênuo como procurar nas ondas de hoje os sinais da presença de ontem...”

- “Das barreiras a romper, a que mais custa e a que mais importa é, sem dúvida, a mediocridade.”

- “Há criaturas como a cana. Mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...”

- “Quem me dera ser leal, discreto e silencioso como minha sombra!"

- "Todos dependem de todos. Basta que um botão erre a casa para que o desencontro seja total.”

 - “Queria ser humilde poça d’água que refletisse o céu!”

- “Não poupes tua vida. Se não tiveres tábua a jogar nas águas sê, tu mesmo, tábua viva para os náufragos, teus irmãos.”


- “A mão de Deus está conosco. Sofrimento é normal na vida humana. Perseguição é normalíssima na vida cristã.”

“Nossos olhos precisam abrir-se. Devemos encontrar logo o meio não apenas de distribuir o pão, mas de multiplicá-lo. O Cristo nos diz, nestes dias, que não basta distribui-lo aos que não o têm, pois o importante é ajudar na construção de um mundo mais justo, onde não haja mais um pequeno número dos que possuem muito ao lado das multidões incalculáveis dos que nada possuem.”

- "NÃO POUPES TUA VIDA
Se não tiveres tábua a jogar nas águas, Sê, tu mesmo, tábua viva
Para os náufragos, teus irmãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário