MENU

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ATUALIDADES: CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA PELOS 16 ANOS DA VOLTA DE DOM HELDER À CASA DO PAI


Nesta quinta-feira, 27 de agosto, foi celebrada uma Missa em memória de Dom Helder Camara, na passagem dos 16 anos de sua volta à Casa do Pai.

A Celebração foi realizada na Igreja catedral Santíssimo Salvador do Mundo a Sé de Olinda, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido e concelebrada pelo bispo auxiliar Dom Antonio Tourinho, Mons. Albérico Almeida – Cura da Catedral da Sé, Pe. Manoelzinho – de Abreu e Lima, Pe. Josenildo Tavares- coordenador de Pastorais, Pe. José Augusto – pároco da Igreja de  São José e capelão da Igreja das Fronteiras (onde Dom Helder Viveu, faleceu e onde se encontra a casa Museu do Dom e a Exposição Permanente). Além de outros padres e também diáconos.




A homilia foi feita pelo Pe. Ivanir Rampom, do Rio Grande do Sul, autor do livro O Caminho Espiritual de Dom Helder  e que está participando do Seminário Dom Helder Camara, um Caminho de Santidade.  O Pe. Ivanir dividiu sua homilia em três tópicos da vida do Dom: Serviço, Pobres e Profecia, que são também as divisões de sua tese de doutorado que deu origem ao seu livro.


O Encontro de Irmãos, criado por Dom Helder há quase cinco décadas esteve presente à Celebração. 

o Instituto Dom Helder Camara - IDHeC se fez representar através de membros da Diretoria, do Conselho Curador e de Associados.




A bênção final foi feita junto ao túmulo de Dom Helder, que se encontra entre os túmulos de Dom Lamartine e Pe. Antônio Henrique.



GALERIA DE FOTOS

Clique nas fotos para ampliar



FOTOS: Lucy Pina Neta e Maria do Carmo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário