MENU

sábado, 22 de agosto de 2015

DEBATE SOBRE DOM HELDER NA RÁDIO OLINDA


O mês de agosto nos proporciona duas datas importantes para celebrarmos a memória do Dom: o dia 15, data de sua ordenação sacerdotal, e o dia 27, data de sua partida para a casa do Pai.

Na última quinta-feira, dia 20 de agosto, o jornalistas Ivanildo Silva prestou uma homenagem em seu programa na Rádio Olinda, Nossa Manhã, promovendo um debate sobre a vida de Dom Helder.

No estúdio, participaram do debate o Monsenhor Albérico Almeida, vigário episcopal de Olinda, pároco da igreja de São Pedro Mártir e Cura da Catedral da Sé e a jornalista Rejane Menezes, assessora de Imprensa do IDHeC.


Houve ainda as participações por telefone do jornalista Félix Batista Filho, autor do livro Além das Ideias, com histórias sobre dom Helder e Lucy Pina Neta, historiadora do IDHeC.

Foi um momento muito rico para quem ouviu o programa e para quem participou, pois ouvir sobre Dom Helder é ter o privilégio de aprender lições de vida, carregadas de sabedoria e amor ao próximo.

Seu exemplo de vida, seus escritos, suas histórias, foram contados pelos participantes, em uma hora de programa, que não foi suficiente para se falar sobre o grande profeta dos nossos tempos.



Ouça, na íntegra, o debate DOM HELDER - O DOM DA PAZ.

http://jornalistaspontocom.tumblr.com/post/127256538343/ivanildosilva-o-debate-de-hoje-contou-com-as


http://jornalistaspontocom.tumblr.com/post/127256522123/ivanildosilva-o-debate-de-hoje-contou-com-as

Nenhum comentário:

Postar um comentário