MENU

terça-feira, 1 de setembro de 2015

ATUALIDADES: CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA COM OS PEREGRINOS DO CEARÁ


A Celebração Eucarística deste domingo, 30 de agosto, na Igreja das Fronteiras, foi enriquecida com a presença dos integrantes da XII Peregrinação do Ceará ao Recife.

Os 54 peregrinos, que saíram do Ceará na sexta-feira, 28, visitaram o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Carmo, a Igreja de São Pedro Mártir, o Marco Zero e o Santuário da Mãe Rainha.


Mas, o principal objetivo da peregrinação foi a visita ao túmulo de Dom Helder, na catedral da Sé de Olinda, onde participaram da Santa Missa e do Terço Missionário.

A Missa na Igreja das Fronteiras foi presidida pelo Pe. José Augusto, Capelão das Fronteiras, e concelebrada pelos conterrâneos do Dom, Pe. Sá e Pe. Maurício e pelo diácono Raimundo Viana.


A Leitura do Evangelho foi feita pelo diácono Raimundo Viana. 


A homilia ficou por conta do padre Maurício que, apesar de jovem, mostrou conhecer sobre a vida de Dom Helder e usou, em sua fala,  a linguagem helderiana, bem familiar a todos os presentes.


Após a celebração o IDHeC serviu um lanche para o grupo de peregrinos no Espaço Dom Lamartine . Em seguida Grupo visitou o restante do Memorial Dom Helder: a Casa Museu e a Exposição Permanente.


Depois de deixar a Igreja das Fronteiras os peregrinos foram almoçar e retornaram ao Ceará.


GALERIA DE FOTOS

Clique na foto para ampliar.
Fotos: Normândia Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário