MENU

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ATUALIDADES: DOM HELDER É HOMENAGEADO NA EXPO CMT 2015


Tudo começou no dia 20 de maio deste ano, quando um grupo de alunos do Colégio Maria Tereza visitou o IDHeC e se encantou com o que aprendeu naquela tarde.

Acompanhados por Normândia Macedo, diretora do IDHeC e pela Ir. Vanda, o grupo conheceu o CEDHOC, guiados por sua historiadora, Lucy Pina Neta,  o Memorial – Casa Museu, Espaço Dom Lamartine e a Exposição permanente e ouviu um pouco da história da vida de Dom Helder e da sua obra.


                                      

Ao se aproximar a EXPOR-CMT, cujo tema para este ano foi “Personalidades do Nordeste”, sugerido por sua professora, a turma do 9º Ano do Ensino Fundamental II, turno da tarde, aceitou o desafio e resolveu apresentar o tema DOM HELDER CAMARA.


O Stand estava muito bem organizado, com dois painéis de fotos e frases, escolhidas a dedo. Um lap top ficava todo o tempo exibindo fotos e frases, ao lado de uma reprodução quase em tamanho natural do Dom.



Do outro lado, de braços abertos, o boneco gigante do Dom, o Donzão, recebia todos  de braços abertos e um grande sorriso.


O IDHeC foi representado por uma de suas diretoras, Maria Laura, que ficou encantada com a apresentação dos alunos, que contavam, cada um, sobre um período, a vida de Dom Helder.


É muito gratificante ver que jovens se interessam pela vida de Dom Helder, que pesquisam e falam sobre ele com entusiasmo.



São as sementes do bem se espalhando e germinando, geração após geração. Que assim seja, que assim continue. 

GALERIA DE FOTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário