MENU

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ATUALIDADES – PARABÉNS AOS MESTRES DO CONHECIMENTO


Para prestar homenagem aos mestres que compartilham conosco seu conhecimento nada melhor que começar registrando a visita ilustre que o IDHeC recebeu nesta quarta-feira, 14 de outubro, de 60 professores da Secretaria Municipal de Educação, como parte da Formação dos professores do GRE-Recife Norte. 

Professores de diversas áreas do conhecimento inscreveram-se para a visita intitulada "Um olhar sobre o Dom", conheceram a História da Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Casa-Museu, a Exposição permanente e Centro de Documentação.

As visitas ocorreram nos dois turnos.

E, completamos a nossa homenagem com uma frase de Dom Helder:


 "A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."
Com essas palavras Dom Helder poderia, muito bem, estar se dirigindo aos homenageados de hoje, os professores e professoras, cuja missão vai além da transmissão do conhecimento, pois, a eles, cabe a imensa responsabilidade de formar os cidadãos e as cidadãs do futuro, contribuindo para que sejam agentes transformadores da sociedade.

Por isso, ao conduzir cada aluno, cada aluna, no caminho da descoberta do conhecimento, deve também ajuda-los a descobrir a sua capacidade de pensar por si próprio. Aí sim, a sua missão estará completa.

Finalizamos com uma frase do grande educador pernambucano, Paulo Freire, corroborando o pensamento de nosso querido Dom Helder.



“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”


GALERIA DE FOTOS DA VISITA DOS PROFESSORES AO IDHeC

Nenhum comentário:

Postar um comentário