MENU

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ATUALIDADES: LANÇAMENTO DO LIVRO “O PACTO - IDEÁRIO DE UMA IGREJA POBRE E SERVIDORA”

   
O livro o PACTO - Ideário de uma Igreja Pobre e Servidora, editado pelo Instituto Dom Helder Camara – IDHeC, será lançado no próximo dia 15 de novembro, como parte das comemorações do jubileu de ouro do pacto das Catacumbas, trazendo o documento assinado em 16 de novembro, por 39 bispos, no final do Concílio Vaticano II, na Catacumba de Santa Domitila, em Roma.


Além de conter o documento, considerado um dos mais importantes da história da Igreja Católica, o livro traz ainda outros textos:

-  PACTO DAS CATACUMBAS – Revisitando sua Origem - reflexão de Eduardo Hoornaert, membro do CEHILA (Centro de Estudos da História da Igreja na América Latina), historiador, teólogo e escritor.

- JUBILEU DE OURO DO TÉRMINO DO CONCÍLIO VATICANO II - Duas Circulares Conciliares de Dom Helder – a primeira sobre a abertura do Concílio e a última sobre o seu encerramento.

-  REFLEXÕES DE DOM HELDER SOBRE O CONCÍLIO.

- A UTOPIA DE UM PROFETA NO PASTOREIO DE UM PAPA Pensamentos do Dom e do papa - Desde a eleição do Papa Francisco, os que conhecem a vida e a obra de Dom Helder sentiram uma sintonia teológica e pastoral entre os dois.

- O PROFETA E O PAPA TÊM MUITAS OUTRAS AFINIDADES
A simplicidade, a humildade, o espírito humanitário, a valorização do ser humano, a atenção e a ternura no trato com pessoas. São muitas as semelhanças entre Dom Helder e o Papa Francisco.

O Livro, que será vendido na sede do IDHeC, custará R$ 10,00 e será lançado logo após a celebração eucarística.



Nenhum comentário:

Postar um comentário