MENU

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ÚLTIMA CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DO ANO NAS FRONTEIRAS

Neste domingo, 27 de dezembro, o monge Marcelo Barros celebrou a última missa do ano na Igreja das Fronteiras, reunindo a comunidade em torno do altar, para agradecer pelo ano que termina e se preparar para o novo ano que está para chegar.




Na versão da música WAR IS OVER, de John Lennon, para o português, diz um trecho: Então é natal e o que você fez, o ano termina e nasce outra vez.

São duas festas celebradas e comemoradas com uma semana de diferença, ambas celebrando o renascimento. No Natal, celebramos o nascimento de Jesus Cristo, que, a cada ano, renasce nos corações dos homens e mulheres, mesmo que uma parte dos corações feches suas portas para Ele.


A cada ano novo tentamos recomeçar, fazendo novos planos, seja para uma dieta, um trabalho, uma viagem, um carro ou uma casa nova... seja o que for que, o novo ano sempre faz renascer a esperança e a coragem de um recomeço.


Que em 2016 continuemos a nos encontrar, a cada domingo de manhã, celebrando a Santa Missa, e nos caminhos que a vida nos leva, sempre com a alegria de carregar o Cristo no coração e o nosso compromisso de cristãos reafirmado.

 Fotos: Carminha Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário