MENU

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ATUALIDADES: MARGARIDA CANTARELLI ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS



Eleita na tarde do dia 30 de novembro de 2015, a desembargadora emérita do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e escritora, Margarida Cantarelli, assumiu  a presidência da APL, tendo Luzilá Gonçalves e Nilzardo Carnejro Leão como primeiro e segundo vice-presidentes.

O evento da posse, realizado ontem, 26, na sede da APL, na Av. Rui Barbosa, contou a presença de um número de convidados como há muito tempo a Academia não recebia, com representação dos mais diversos segmentos da sociedade na área social, política, judiciária e cultural. Tanto que o auditório ficou pequeno, tornando-se necessária a colocação de cadeiras extras. Além da posse da nova diretoria foi comemorado também os 115 anos da Academia Pernambucana de Letras.


A nova presidente destacou a responsabilidade que assumiu  e ressaltou o compromisso em manter a Academia cada vez mais próxima dos pernambucanos, continuando o trabalho de sua antecessora, Fátima Quintas, como, por exemplo, o projeto APL de portas abertas, que colocou à disposição do público o acervo de 30 mil livros da biblioteca Waldemar Lopes, aumentando também a interação da Academia com a sociedade pernambucana.

O Casal José Paulo Cavalcanti e Maria Lectícia e Margarida Cantarelli

Durante o evento houve a entrega dos prêmios dos concursos literários de 2015 e dos diplomas de honra ao mérito a alguns membros da imprensa, que contribuíram para a divulgação e trabalho da gestão anterior.

O Instituto Dom Helder Camara – IDHeC parabeniza a sua conselheira, desejando sucesso em sua gestão e muitas realizações que, com certeza, irão contribuir com a cultura de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário