MENU

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ATUALIDADES : CELEBRAÇÃO DOS 107 DE NASCIMENTO DE DOM HELDER






No dia 07 de fevereiro de 1909 nascia aquele que foi chamado de “Irmão dos pobres, meu irmão” pelo  papa João Paulo II e é considerado um profeta dos nossos dias, um exemplo de pastor, que conduziu com sabedoria e amor as suas ovelhas.

Devido às obras de Restauro pelas quais passou, recentemente, a capela de Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras da Estância de Henrique Dias, ou como é conhecida, a Igreja das Fronteiras, o aniversário de Dom Helder não pôde ser comemorado no dia 07, como ocorre todos os anos.

Por isso a celebração pelos 107 anos de nascimento de Dom Helder acontecerá próximo domingo, dia 28, reabrindo, oficialmente, as portas da Igreja das Fronteiras, após a obra de restauro, onde o Altar Mor foi restaurado, houve substituição de algumas peças de madeira e esquadrias,  pintura e limpeza dos santos e também  descupinização.

Às 10h30min o historiador e professor Biu Vicente fará uma reflexão sobre o tema: “Alguns Caminhos Ecumênicos de Dom Helder”.

Às 11 horas haverá a Celebração Eucarística, presidida pelo Pe. JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES ESTEVES, Pároco da Paróquia São José, Procurador da Ir. Bom Jesus dos Martírios – SÃO JOSÉ e Capelão da Igreja das Fronteiras.

Ao final da celebração será feito um agradecimento público ao banco Santander, patrocinador da obra de restauro da igreja, ao arquiteto Márcio Campos D’oliveira e  à equipe do  IDH - Instituto para o Desenvolvimento Humano, que executou o trabalho de Restauro da Igreja das Fronteiras , pelo empenho, dedicação e carinho durante a execução dos serviços,  para que a Igreja reabrisse suas portas o mais rápido possível e suas atividades pudessem ser retomadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário