MENU

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ATUALIDADES: OBRAS DE RESTAURAÇÀO NA IGREJA DAS FRONTEIRAS





Através de um patrocínio com o Banco Santader teve início, neste final de ano de 2015,  uma obra de manutenção da Capela de Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras da Estância de Henrique Dias, ou, simplesmente, Igreja das Fronteiras, como é conhecida por todos, com o objetivo de recuperar as janelas, os santos e o altar mor da Igreja.

De início, a ideia era apenas trocar a madeira do altar, restaurar a pintura dos santos e pintar as portas e janelas. Entretanto, foi constatado que toda a madeira do altar está comprometida e que precisa ser trocada por inteiro. E, juntando-se isso a outros serviços menores, mas prioritários, todo o Altar Mor teve que ser desmanchado.


Desta forma, com as substituições das peças de madeira, limpeza e os demais serviços a serem realizados, a Igreja das Fronteiras só voltará a abrir suas portas em meados de fevereiro.

As missas dominicais, suspensas desde o dia 17 de janeiro, voltarão a ser celebradas a partir do dia 14 de fevereiro. Desta forma, a celebração do 107º aniversário de Dom Helder, infelizmente, não acontecerá no próximo domingo, dia 07, data de seu nascimento, ficando para o último domingo do mês de fevereiro, 28.

Pedimos a gentileza de repassarem essas informações a todos que participem da comunidade Helderiana.

Fraternalmente,


Diretoria do IDHeC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário