MENU

sexta-feira, 20 de maio de 2016

BEBER NA FONTE DA SABEDORIA DE DOM HELDER

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o que pensava Dom Helder a leitura dos livros com textos escritos por ele é um bom caminho.

MEUS QUERIDOS AMIGOS é o livro que reúne 200 crônicas lidas por Dom Helder em seu programa UM OLHAR SOBRE A CIDADE, que foi ar todas as manhãs, às 06h55min, na Rádio Olinda, de 01 de abril de 1974 a 08 de abril de 1983. Os temas das crônicas são muitos variados. Dom Helder falava sobre o cotidiano, o tempo litúrgico ou algum acontecimento que ele achasse relevante.



São mensagens do dia a dia, de amor, fraternidade, mas também de preocupação com problemas inerentes ao modo de vida daqueles tempos.  Preocupações que continuam bem atuais.


AS OBRAS COMPLETAS são um projeto iniciado em maio de 2002, para publicação dos manuscritos de Dom Helder.


Para inaugurar a série de publicações foi reunido o conjunto das Cartas-Circulares escritas por Dom Helder ao grupo de amigos e colaboradores do Rio de Janeiro e de Recife, entre 1962 (no Concílio Vaticano II) e 1982 (poucos anos antes da aposentaria da Arquidiocese de Olinda e Recife).

Juntas somam o volume total de mais duas mil cartas e sua escolha deve-se ao seu relevante valor pastoral-histórico e social.


As Cartas Conciliares e o livro Queridos Amigos podem ser adquiridos no Instituto Dom Helder Camara, na rua das Henrique Dias, s/n, na Boa Vista, ao lado da Igreja das Fronteiras,  no horário comercial.

Estes livros e os demais livros vendidos no IDHeC podem ser enviados pelos correios, acrescentando-se ao valor do livro as despesas postais.


Para saber todo o material disponível para venda no IDHeC, clique AQUI.

Contatos para compra de livros:
CEDOHC - fone: 81-3421-1076
E-mail: cedohc.org@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário