MENU

sábado, 28 de maio de 2016

IDHeC RECEBE VISITA DE GRUPO DE FORTALEZA



A semana que termina foi de muita alegria para o IDHeC pelas visitas que recebeu, na manhã do domingo 22, como já falarmos anteriormente e, na tarde da segunda 23, quando recebeu um grupo de 37 turistas de Fortaleza, coordenado pela padre Geovane Saraiva, pároco da paróquia de Sto Afonso e conduzido por dois guias.


O grupo, que estava fazendo Turismo religioso, foi acolhido pelas conselheiras Lucinha Moreira e Bete Barbosa e pelo diretor financeiro Edelomar Barbosa.


O padre Geovane, que  escreve para jornais, revistas e sites e já publicou 3 livros sobre Dom Helder, solicitou dar início à visita com a celebração de uma missa, cuja homilia focou a vida e obra do Dom e que levou a Igreja a denominá-lo Servo de Deus, a caminho da beatificação e da santificação. O Padre ressaltou ainda a bênção de poder celebrar na Igreja de Dom Helder.






Os visitantes ouviram sobre a importância histórica da Igreja das Fronteiras, reconhecida como Patrimônio Histórico Nacional pelo IPHAN, por dois fatores: por  ter sido construída por Henrique Dias, durante a Restauração Pernambucana e por ter recebido a visita de Dom Pedro II, tornando-se Capela Imperial.



Além disso, a Igreja é reconhecida pelo povo como património da história da Igreja Católica, por ter sido escolhida  por  um dos mais importantes bispos do século XX para ser a sua residência.

Os visitantes conheceram os demais espaços do Memorial Dom Helder Camara: a Casa Museu Dom Helder Camara, reconhecida pelo IBRAM, o Espaço Dom Lamartine e a Exposição Permanente.



O Memorial Dom Helder Camara está aberto à visitação de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.


O Agendamento para visitas em grupo poderá ser feito através do telefone 3421-1076, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário