MENU

segunda-feira, 30 de maio de 2016

IGREJA DAS FRONTEIRAS HÁ 77 ANOS


Foi com enorme alegria que o IDHeC recebeu um presente muito especial de Antônio B. Silva, responsável pela página no Instagran PERNAMBUCO ARCAICO, dedicada a postar belíssimas fotos antigas de diversos locais de nosso estado.

São duas fotos da Igreja das Fronteiras datadas de 1939, verdadeiras relíquias, que fazem parte do acervo da Fundação Joaquim Nabuco.

Já devidamente arquivadas no CEDOHC, em nosso acervo fotográfico, postamos aqui as fotos para que todos possam apreciar e observar como eram os arredores da Igrejinha de Dom Helder, no final da década de 1930 quando ele, residindo á poucos anos no Rio de Janeiro,  ainda nem imaginava que um dia, moraria ali e que a sua passagem por essa igrejinha lhe daria uma importância mundial.

A Igreja das Fronteiras faz parte do conjunto do Memorial Dom Helder Camara e está aberta à visitação todas as tardes, de segunda à sexta, das 14h às 17h.
E, aos domingos, é celebrada a Santa Missa, sempre às 11h da manhã.



​Igreja Nossa Senhora da Assunção das Fronteiras - Recife 16.07.1939, BAIRRO DA BOA VISTA; RUA HENRIQUE DIAS (Acervo Fundação Joaquim Nabuco) 

Lateral e parte posterior da Igreja de Nossa Senhora das Assunção das Fronteiras - Recife 1939 (Acervo Fundação Joaquim Nabuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário