MENU

terça-feira, 24 de maio de 2016

SUPERIOR DA CONGREGAÇÃO VICENTINA VISITA O IDHeC


Neste domingo 22 de maio o IDHeC recebeu, com muita alegria, a visita do superior geral da Congregação da Missão (Larazistas) e da Companhia das Filhas da Caridade, o padre norte-americano Gregory Gay, que reside em Roma.




A visita foi acompanhada pela Conselheiras Lucinha Moreira e Ir. Vanda, pelo diretor financeiro do IDHeC, Edelomar Barbosa e por algumas irmãs da vizinha congregação Filhas da Caridade, entre elas a Irmã Catarina, que cuidou de Dom Helder por 24 anos.




 o Pe. Gregory conheceu o CEDOHC, a Casa Museu onde residia Dom Helder, a Exposição Permanente, a igreja das Fronteiras, encerrando a sua visita no espaço Dom Lamartine, ou o terraço da Fronteiras, como é também conhecido.





Na terça e quarta passadas,  dia 17 e 18 de maio, ele visitou a comunidade Vicentina, na Holanda, onde reside atualmente o nosso querido amigo Pe. Joao Pubben. Na ocasião, em conversa com ele, O Pe. Gregory expressou o desejo de fazer uma visita ao ‘chão de Dom Helder’.

Nosso Dom é, desde 1987, agregado à congregação Vicentina, tendo uma forte ligação com os filhos e filhas de São Vicente de Paulo. Para o Pe. João Pubben “o coração do ‘Padrezinho’ era bem vicentino”.




A visita do Pe. Gregory foi muito importante para o IDHeC. Com certeza ele irá ajudar a espalhar a vida, a obra e o espírito de Dom Helder entre os padres e freiras, leigos e leigas, que procuram seguir as pegadas de São Vicente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário