MENU

sábado, 18 de junho de 2016

OUTRAS PALAVRAS: O AVESSO DO CLAUSTRO



Queridos irmãos e irmãs, 

Hoje, quero partilhar com vocês o fato de um grupo de teatro profissional em São Paulo ter decidido montar uma peça teatral sobre Dom Helder Camara. Chama-se "O Avesso do Claustro" e teve supervisão teológica do frei Betto.

A peça é encenada pela Companhia do Tijolo. Dirigida por Dinho Lima Flor, recria episódios da vida de Dom Helder a partir de seu legado, narrando passagens importantes de sua vida.

Tive a alegria de saber que, através de meus livros e de meu testemunho em documentários, fiz também parte do processo de criação da peça.

Segundo Dinho, que também faz o papel do Dom na peça “Dom Helder é uma paixão para o grupo, juntamente com Patativa do Assaré, Paulo Freire, Federico Garcia Lorca e Galeano.  O Avesso Do Claustro chegou numa boa hora, hora em que precisamos despertar o legado dessa figura tão extraordinária, dessa semente que sempre dará fruto”.


A Companhia do Tijolo tem o desejo de trazer a peça para Recife e estão fazendo contatos com pessoas que possam ajudá-la a realizar esse sonho.

Para quem mora em São Paulo fica a dica para assistir á peça que está em cartaz no teatro SESC Pompéia - (Barra Funda), quinta, sexta e sábado às 21 horas e nos domingos, às 18 horas. Ficará em cartaz só até o domingo 03 de julho.

Penso que uma iniciativa deve ser aplaudida e incentivada. Divulguem com os amigos de São Paulo e vamos unir nossos esforços para trazê-la para o Recife.

               Deus os/as abençoe. Um abração do mano Marcelo  Barros    


Nenhum comentário:

Postar um comentário