MENU

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ATUALIDADES – PRIMEIRA FEIRA NACIONAL DE LIVROS DO AGRESTE




A partir de hoje, 10 de agosto e até o próximo dia 14, Caruaru, umas mais importantes cidades de Pernambuco, vai se tornar o centro literário do estado com a realização da primeira Feira Nacional do Livro do Agreste, a FENAGRESTE .

Durante cinco dias o Espaço Cultural Tancredo Neves será o palco de debates, palestras e lançamentos de livros, reunindo nomes locais e nacionais.

A CEPE – Companhia Editora de Pernambuco e a Andelivros – Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros promoverão o maior evento literário daquela que é conhecida como a capital do forró.

Serão 50 estandes de livreiros e editoras, em um espaço de 3,6 mil metros quadrados. O tema da conversa de abertura será o crítico literário caruaruense Álvaro Lins, o homenageado da primeira Fenalivro.

Durante o evento a Cepe vai fazer o lançamento de vários livros editados por ela.

DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO

Para nós o grande destaque da programação acontecerá no dia 12, às 11 horas, com o tema "Dom Helder e Daniel Lima: histórias além das histórias", uma mesa com Felix Filho e Luzilá Gonçalves.




Félix Filho é autor do livro Além das Ideias, que conta histórias da vida de Dom Helder. A ideia de escrever o livro surgiu depois de uma conversa com Dom Marcelo Carvalheira, arcebispo emérito da Paraíba, que sugeriu que alguém deveria escrever sobre a vida do Dom.





Luzilá Gonçaves, nascida em Garanhuns, foi professora e pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco. É escritora, tendo vários livros publicados.




Esse mais é um evento que enriquece a agenda cultural de Pernambuco, abrindo espaço para que, através da literatura, o conhecimento se espalhe e chegue a um maior número de pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário