MENU

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

NOTA DE PESAR: FALECIMENTO DE ZEFERINO ROCHA


Ao nosso querido amigo e colaborador Zildo Rocha e a toda a sua família o nosso mais sincero voto de pesar pela partida para a casa do Pai de seu irmão, Zeferino Rocha, aos 87 aos, ontem, em São Paulo onde o corpo foi cremado. A causa da morte foi  problemas respiratórios.

Zeferino Rocha era Mestre em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; doutor em Psicologia pela Universidade de Paris X, Nanterre; professor do mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), membro fundador do Círculo Psicanalítico de Pernambuco, lecionou na  UFPE e FAFIRE e era professor de Graduação e Pós-graduação  em  Psicologia na Universidade Católica de Pernambuco. Deixa vários livros e artigos publicados.

Prestamos aqui a nossa homenagem a Zeferino compartilhando com vocês um pequeno texto escrito por ele:

"Há uma tranquilidade imensa e muita paz no silêncio desta tarde que pouco a pouco declina. Em breve, ela e eu seremos evolvidos pelo misterioso véu da noite. É a noite de minha morte que se identifica com a noite das origens, na qual início e fim se encontram, e tudo o que existe começou a existir e tudo que começou a existir finalmente termina. Esta noite, eu a imagino como uma noite povoada de sonhos encantadores que nunca mais se acabarão ou - quem sabe? - esta é a noite do absoluto silêncio, no qual nem os sonhos perturbam a paz daquele que dorme." (Zeferino Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário