MENU

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ATUALIDADES: SUCESSO TOTAL NO LANÇAMENTO DO LIVRO UM PADRE NOSSO



A noite dessa quinta-feira, 20 de outubro, foi movimentada na Praça de Casa Forte. Eram tantos carros na praça e tanta gente entrando na Livraria da Praça que houve momento que o belo casarão parecia não caber todo mundo.
Era o lançamento do livro UM PADRE NOSSO, escrito pela jornalista Vera Ferraz que procurou fazer algo mais do que apenas uma biografia e sim uma grande reportagem.


Vera Ferraz foi professora do curso de Jornalismo da Universidade Católica e é considerada por alguns de seus ex-alunos como a melhor mestra que passou pelo curso. Foi ainda, por muitos anos, diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste.

Jornalista Isaltino e o casal Maria Helena, que deu depoimento par ao livro e Hercílio Ferreira.
O livro conta a história do pastor Edwaldo Gomes, através de fatos, depoimentos de paroquianos e amigos, artigos escritos por ele e muitas fotos.

A longa fila de autógrafos, que começou pontualmente às 18h30min parecia não ter fim e se prolongou até depois das 21h30min. E, os comentários eram de que a média de uma hora e meia passada na fila compensava cada minuto.


Alegres e acolhedores, Vera e Pe. Edwaldo autografavam cada um dos livros que lhes eram entregues, mostravam sorrisos largos para as fotografias e, por nenhum momento, deixavam transparecer o cansaço que certamente estava chegando. Talvez por ser o que podemos chamar de “um cansaço bom”, por ver o sucesso do livro e a aprovação de todas aquelas pessoas.


E o lançamento do livro se transformou em um daqueles grandes reencontros entre pessoas que não se viam há muito tempo, ao som de um saxofone tocado com suavidade e excelente seleção musical.

Jornalista Juracy Andrade e sua esposa Patrícia

O IDHeC esteve representado por sua conselheira Irmã Vanda Araújo. O Grupo de Leigo Católicos Igreja Nova também se fez representar por Antônio Carlos e Clarinda Aguiar.

Irmã Vanda Araújo - IDHeC


Antônio Carlos e Clarinda Aguiar - Grupo Igreja Nova

Foi o que podemos chamar de “uma noite memorável”.

Parabéns à jornalista Vera Ferraz pelo belo trabalho, escrito com a competência que lhe é característica. E parabéns ao Pe. Edwaldo Gomes por ter sido privilegiado com os escritos dessa grande profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário