MENU

terça-feira, 14 de março de 2017

CARTAS CONCILIARES: REUNIÃO DAS COMISSÕES

Carta circular escrita em 14 de março de 1964, no dia em que Dom Helder escreveu  à Família Mecejanense sobre a sua transferência para a Arquidiocese de Olinda e Recife:






Circulares Conciliares 477
Março de 1964, Roma
Reunião das Comissões


16ª Circular

À querida Família de Mecejana

A Rádio Vaticano acaba de anunciar minha transferência para a Arquidiocese de Olinda e Recife (são 14:30h do sábado, 14 de março).

Lilia e Yole, D. Eugênio e o Pe. Marins representam os irmãos daí.Deus me faz a graça de estender ao dia inteiro a Santa Missa: ofertório de 24 horas, consagração perene, comunhão com tudo e com todos.

O gesto de oferenda se tornou tão fácil, tão espontâneo e tão feliz, que, em horas assim, não há abalo, não há surpresa.

A única sombra de sombra continua sendo pensar no abalo e na possível tristeza de vocês.

Quem sabe, no entanto, se as circunstâncias tão especiais – que afastam qualquer dúvida dos mais céticos quanto à intervenção direta da Providência - vão tornar mais fácil a aceitação?!...

Não me canso de dizer a Deus que não basta que Ele dê força e alegria a mim. É a família toda que precisa de assistência especial.
  
Nossa senhora, cada vez mais amiga e mais solícita, velará especialmente por nós, nesta hora.

* * *

Os seminaristas brasileiros acabam de irromper de quarto a dentro. Cantaram, riram, conversaram, felicíssimos!

Tiveram as primícias dos planos do piccolo Pastor e eu tive a  sensação de defrontar-me, pela 1ª vez, com meus seminaristas.

Bênçãos fraternas do Dom


14 de março de 1964, segundo o próprio texto da Circular. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário