MENU

sexta-feira, 28 de abril de 2017

CARTA A DOM FERNANDO SABURIDO



Do Instituto Dom Helder Camara
Ao  Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife
Dom Antônio Fernando Saburido


“Há momentos em que não se tem o direito de calar,      sejam quais forem as consequências”. (Dom Helder) 

Prezado Dom Fernando

          Estamos vivendo no nosso querido Brasil um desses momentos a que se referia o nosso saudoso profeta da justiça e da paz Dom Helder Camara.

É com tristeza que constatamos que, de forma cada vez mais explícita, o atual governo  faz a opção de privilegiar o rentismo e o capital financeiro à custa do sacrifício de conquistas sociais consagradas na nossa constituição.

As emendas à constituição negociadas às caladas da noite, sem discussão com a sociedade, retiraram recursos da educação, da saúde, da habitação, do saneamento, da ciência e tecnologia e de programas sociais cujo êxito era de reconhecimento mundial, para assegurar o pagamento de juros em patamares jamais vistos no mundo,  a bancos e instituições financeiras.

Um governo que faz essa opção em detrimento da educação de suas crianças e adolescentes, de gerar postos de trabalho para seus jovens e assegurar dignidade de vida para seus idosos, não pode ser o condutor de um projeto de construção de uma nação justa, fraterna e com oportunidade para todos.

Nesta hora, conforta-nos e revigora-nos sua posição firme, clara e fiel ao evangelho de Jesus Cristo, “sejam quais forem as consequências”. Parabéns!

Receba  do Instituto Dom Helder Camara a manifestação de apreço e orgulho por termos em Olinda e Recife um pastor da Igreja povo de Deus, a Igreja em saída, tão desejada e estimulada por nosso papa Francisco.
Que as bênçãos de Deus continuem a iluminar hoje e sempre a sua vida e o seu pastoreio.

Com um fraterno abraço de toda a diretoria do Instituto Dom Helder Camara,  somos,

cordialmente

Antonio Carlos Maranhão de Aguiar
Diretor Executivo do IDHeC.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário