MENU

sexta-feira, 23 de junho de 2017

ATUALIDADES: O "ARRAIÁ" DA CASA DE FREI FRANCISCO




 A Casa de Frei  Francisco realizou, nessa quinta-feira 22, a sua festa de São João, reunindo, em sua sede nos Coelhos, os adolescentes que participam dos projetos e seus familiares, dos dois turnos.
Tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde, antes do início da festa, foi realizada uma reunião com os responsáveis pelos adolescentes que frequentam a Casa de Frei Francisco.

A reunião da tarde, muito bem conduzida pela coordenadora Gisele Carvalho, mostrou familiares agradecidos e muito satisfeitos com o trabalho que a CFF realiza. Se Dom Helder ali estivesse, com certeza estaria muito feliz em ouvir as mães, avós, pais, dando seu depoimento da importância que a CFF tem ou teve na vida de seus filhos, da alegria de ver que o trabalho continua e que seus filhos poderão ter novas oportunidades. A coordenadora foi muito elogiada, por seu empenho e por seu trabalho junto aos adolescentes.

Na sala onde aconteceu a reunião, uma frase, colada na parede, mostra a preocupação e a valorização que os adolescentes devem ter em relação à sua comunidade: “Eu vi o mundo e ele começa na minha comunidade”.



Durante o mês de julho as atividades continuam, com uma colônia de férias com exibição de filmes, acesso aos computadores, jogos de futebol e vôlei e outras atividades.

A reunião da tarde contou com a presença de parte da diretoria do IDHeC, Antônio Carlos, Normândia, Christina e Deo, de membros do Conselho Curador, Elizabeth Barbosa e Maria Laura Cavalcante. O São João da CFF contou também com a presença dos funcionários do IDHeC, Gersino, Vanuzia, David e Clovis.




Os aniversariantes dos meses de maio e junho tiveram a sua comemoração no início da festa. Música, alegria e comidas típicas, deliciosas, preparadas na própria Casa, animaram a festa, que ainda tinha jogo de argolas, pescaria e até molduras juninas para tirar fotos.






A Casa de Frei Francisco funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 min às 11h e das 13h30min às 17h, inclusive oferecendo aulas de informática, entre outras.

Parabéns a todos e todas que fazem da Casa de Francisco a realização do sonho de Dom Helder de promover aqueles que mais precisam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário