MENU

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CASA DE FREI FRANCISCO - SEMANA SENTINDO NA PELE

A Semana Sentindo na Pele é um projeto pedagógico que a Casa de Frei Francisco realiza juntamente com o setor psicossocial em que convidamos pessoas com deficiência, sejam da comunidade ou parceiros de outros setores da cidade.


Dessa vez convidamos Evinho, cadeirante da comunidade dos Coelhos, que lidera um time de futebol para crianças e adolescentes sem apoio dos poderes públicos. Ele mostrou o que é superação, dando uma lição de vida em sua palestra.


A Semana foi iniciada com uma palestra com os representantes da prefeitura da cidade do Recife, Arenilda e Paulo Fernando, da Gerência da Pessoa com Deficiência da Cidade do Recife.


Os parceiros ministraram palestras para os adolescentes da Casa de Frei Francisco com o objetivo de mostrar o protagonismo da pessoa com deficiência  e assim alimentar o senso de respeito aos PCD’s.


Os adolescentes vivenciaram uma semana de muito aprendizado, de acordo com as práticas pedagógicas, onde alguns voluntários simularam ter deficiência com os olhos vendados, um dos braços imobilizado e limitados para falar.  Assistiram a um vídeo e participaram de dinâmicas e debates que enriqueceram a nossa semana de forma prazerosa.

GALERIA DE FOTOS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário