MENU

terça-feira, 31 de outubro de 2017

NATAL SEM FOME TEM ABERTURA NA IGREJA DAS FRONTEIRAS



Nesse domingo, 29 de outubro, um ato em homenagem a Dom Helder Camara marcou a abertura da Campanha Natal Sem Fome no Recife, para o ano de 2917.

O ato, organizado pelos voluntários da Ação da Cidadania Pernambuco, tem o objetivo de levar comida para a mesa de quem precisa em todas as regiões do Estado.

 O ato inaugural, previsto para começar às 11h, aconteceu diante da Igreja das Fronteiras, onde morou o arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Camara, um dos maiores incentivadores da mobilização criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, na década de 1990.

No local da festa foi montada uma grande mesa com pães e frutas e, em torno dela, aconteceu um Ato Ecumênico de Oração pela Paz, que reuniu lideranças religiosas de várias matizes, artistas populares, lideranças comunitárias e grupos culturais.

Para esse ano os organizadores esperam uma arrecadação expressiva que faça  frente ao aumento da pobreza no Brasil. O país voltou a figurar no "Mapa da Fome" da Organização das Nações Unidas (ONU). A crise econômica também fez aumentar a violência, o que reforça a mobilização pela paz no Brasil e no Mundo.

Dom Helder sonhava com o fim da miséria. No final da década de 90, com o apoio de instituições filantrópicas, ele lançou a campanha "Ano 2000 Sem Miséria". Para ele, era um grande constrangimento saber que, às vésperas do segundo milênio do nascimento de Jesus Cristo, milhões de pessoas ainda vivessem na miséria. Imaginemos a sua tristeza ao ver que, depois de sair do mapa da fome, a pobreza voltou a crescer e o país voltou a figurar no mapa da fome.

As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas na sede da Ação da Cidadania, no Parque de Exposições do Cordeiro; na Igreja das Fronteiras, no Derby; na sede do Movimento Via Trabalho, no bairro da Encruzilhada e na Estação Recife do Metrô.

Mais informações sobre a campanha Natal Sem Fome 2017 em Pernambuco, ligar para (81) 3226 0063 ou (81) 9 9979 9716 com Anselmo Monteiro.
Colabore fazendo a sua doação e garantindo que mais famílias possam ter um Natal sem fome.






Nenhum comentário:

Postar um comentário