MENU

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CASA DE FREI FRANCISCO: TROCANDO EXPERIÊNCIAS





Quando vemos o trabalho realizado na Casa de Frei Francisco logo imaginamos o rosto de Dom Helder iluminado por um largo sorriso de aprovação, por ver seu sonho de trabalhar com jovens se realizando e sempre crescendo.

É grande o empenho da equipe coordenada por Giselle Carvalho e da diretoria do IDHeC, tendo à frente o Diretor Executivo Antônio Carlos Aguiar, sempre buscando parcerias para implementar as atividades e trazer outras novas, sempre buscando a melhoria na formação dos jovens e adolescentes.
No mês de outubro relatamos duas atividades importantes nessas parcerias: com a AIESEC e com os responsáveis pelos jovens.


A parceria com a AIESEC proporciona a vinda de intercambistas de diversas partes do mundo, buscando enriquecimento cultural.

A AIESEC  é maior organização estudantil do mundo. Sem fins lucrativos, é totalmente gerida por jovens que desenvolvem, com muita competência, um trabalho extraordinário que todo mundo deve conhecer. Criada em 1948 em Liége, na Bélgica e hoje sediada em Roterdã, na Holanda,  mobiliza e inspira jovens do mundo inteiro mais de 80 mil jovens. Oferece oportunidades que transformam suas vidas, sua forma de ver o mundo, suas ideias em projetos bem sucedidos.



Há algumas semanas chegaram Lea e Alejandra, vindas da Alemanha e da Colômbia, respectivamente. Desenvolveram atividades no ensino do inglês e também da conscientização para o cuidado com o meio ambiente, trabalhando os 4 R’s (repensar, reduzir, reutilizar e reciclar) junto às turmas da CFF.





Foram encontros dinâmicos, bem participativos e que sempre eram aguardados com muita ansiedade pelos adolescentes da instituição.
No dia 11 de outubro, dia da despedida das intercambistas, houve vãrias homenagens em encontros ao longo do dia, cheios de emoção, fotos e muitas guloseimas oferecidas por elas aos jovens.


A Casa de Frei Francisco ficou muito grata pelas contribuições que elas deram e, por isso mesmo, reforça a importância dessa valiosa parceria com a AIESEC,  em uma troca cultural cheia de aprendizados e muito crescimento.
As portas Casa de Frei Francisco estarão sempre abertas para voltarem quando quiserem.



Uma outra parceria é de máxima importância para o desenvolvimento dos trabalhos da CFF: os responsáveis pelos jovens.

A participação e o apoio deles é indispensável para a continuidade do trabalho realizado. Suas avaliações, respostas, comentários e críticas, ajudam a melhorar o trabalho e, dessa forma, conseguir melhores resultados.
Na última quinta-feira de outubro aconteceu a reunião mensal com os responsáveis dos adolescentes, reunindo na ´parte da tarde os responsáveis pelos participantes dos dois turnos.



Após o encontro com a coordenação da Casa houve uma roda de diálogo promovida pela equipe do CERCA abordando o tema Bullying. Nesse momento os adolescentes das turmas da tarde também participaram assistindo, questionando e contribuindo, assim como fizeram alguns responsáveis.



Ao final houve lanche para celebrar o encontro e sorteio de brindes.




A CFF agradece ao CERCA e a todos os presentes que tornaram o encontro muito rico e esclarecedor sobre essa temática tão presente em nossos dias.

A Casa de Frei Francisco é parte integrante do IDHeC – Instituto Dom Helder Camara, organização sem fins lucrativos e que sobrevive graças às parcerias e colaborações.

Conheça mais de perto o trabalho da Casa de Frei Francisco e seja você também um parceiro e ajude a levar adiante o sonho de Dom Helder de lutar para que todos e todas tenham uma vida mais digna.

Sua contribuição será muito bem-vinda. Você pode contribuir mensalmente, através de um carnê ou depósitos em conta corrente.

Banco: Itaú
Agência: 3175
Conta Corrente: 19789-0

Para mais informações entre em contato com o IDHeC, através do telefone 3231.5341 ou do Email:  idhec.org@gmail.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário